Você provavelmente passou toda a sua vida tomando seu leite quente no café da manhã e com certeza não dispensava aquele sorvete no calor. No entanto agora o leite parece fazer seu estômago embrulhar. E você descobre que é intolerante a Lactose.
Você pode ter consumido laticínios por toda a vida mas de repente leite e derivados fazem você se sentir mal. Infelizmente a intolerância a lactose pode aparecer em qualquer momento da vida. Mas alguns casos de intolerância a lactose são temporárias. Porém se esse não for seu caso, existem várias opções deliciosas para substituir leite e derivados.
A intolerância à lactose causa inchaço, gases, cólicas e diarréia após comer ou beber laticínios. Quando o corpo não produz o suficiente da enzima lactase, ele não consegue quebrar a lactose, um açúcar encontrado nos laticínios. Experimentar esses sintomas reveladores após a ingestão de laticínios é um sinal de que você pode ter intolerância à lactose. Se você quiser ter certeza, também pode visitar seu médico para fazer um teste.
Qualquer pessoa pode desenvolver intolerância à lactose, mas existem alguns fatores de risco que a tornam mais provável. A condição pode ser encontrada em crianças, mas geralmente aparece na idade adulta. Portanto, quanto mais você envelhece, maior é a probabilidade de não conseguir processar os laticínios da maneira que costumava fazer. Certas condições que afetam o intestino delgado também aumentam as chances de intolerância à lactose. Essas condições incluem doença celíaca, doença de Crohn e danos causados pela radioterapia. A intolerância à lactose causada por outras doenças pode desaparecer com o tempo, quando as doenças são tratadas.
Pessoas com intolerância à lactose freqüentemente ainda podem comer alguns laticínios sem problemas. As pessoas podem tentar consumir pequenas quantidades de laticínios para determinar quanto podem comer antes de sentir desconforto. Os produtos lácteos também contêm quantidades variáveis de lactose, portanto, alguns alimentos podem não causar problemas. Uma xícara de leite contém uma grande quantidade de lactose em cerca de 12 gramas, enquanto alguns queijos têm apenas um grama ou menos. Um suplemento de lactase tomado antes de consumir laticínios também pode ajudar a aliviar os sintomas. Eu particularmente não utilizo enzimas digestiva pois minha intolerância não tolera porém existem pessoas que utilizam e não sentem nenhum desconforto.
Tira os laticínios da dieta pode significar desistir de alguns alimentos favoritos, também a ingestão de vitaminas e minerais importantes. No entanto, existem alternativas que podem ser tão saborosas e nutritivas . Certifique-se de encontrar produtos fortificados que tenham cálcio, vitamina D e outros nutrientes necessários suficientes. Experimente leite de soja, amêndoas ou arroz. Muitos alimentos também contêm altos níveis de cálcio, como salmão, suco de laranja, couve ou amêndoas.
Desenvolver a intolerância a lactose é uma coisa ruim em qualquer fase da vida, pode ser mais complicado quando você já conhece o gosto do queijo muçarela derretido, do sorvete e do iogurte, porém nem tudo está acabado, exite substitutos ótimos e basta você aprender a fazer substituições e principalmente conhecer seu organismo, isso você aprende com o tempo.
Fiquei surpresa mas não animada quando na quarta-feira, antes da páscoa uma senhora me informou…
2 xícaras (290g) de farinha de arroz 1 xícara (120g.) de farinha de painço 1…
Ingredientes 1 xícara de farinha de arroz 1/3 de xícara farinha de amêndoas2 colheres (sopa)…
Época de natal é igual em todo lugar, as pessoas reúnem a família e um…
O que é intolerância à lactose? Nem todas as pessoas podem consumir produtos lácteos. A intolerância…