Uma vida plena e de qualidade começa pelo respeito e amor ao seu corpo

Quando descobri a intolerância a lactose pensei logo que seria moleza, tipo aquelas propagandas da TV, só tomar um comprimidinho mágico e posso comer meu queijinho feliz. Que frustação.

Não foi fácil a caminhada para todas as descobertas que precisa para te uma vida plena e com saúde. Infelizmente a maioria dos médicos ainda não sabe tratar um intolerante.

Quando descobri a intolerância a lactose a médica disse que era só tomar as enzimas de lactase, que todos os desconfortos passariam e para meu alívio disse que eu não era celíaca, estava tudo bem comigo.

Foi só quando cheguei em casa e comecei a comer e passar mal que percebi que as coisas não eram exatamente da maneira que ela falou.

Comecei percebendo que a produtos enzimados me faziam mal ( produtos enzimados são aqueles leites ou derivados, que vem escrito zero Lactose, mas na verdade recebem enzimas para reduzir o nível de lactose do produto, contudo pela lei podem sim apresentar uma pequena fração de lactose). Também descobri que tomar enzimas não funcionava no meu caso, foi quando decidi banir de vez o leite da minha vida. Isso também não teve muito efeito, continuei a passar muito mal, com todos os sintomas, foi quando tive a ideia de pesquisar sobre o glúten e descobri o que a médica ou não sabia ou não quis me falar: Existe doença celíaca e existe sensibilidade ao glúten não celíaca, então eu retirei totalmente o glúten da minha alimentação e só então consegui me livrar de todos os incômodos da intolerância alimentar.

Não foi fácil todo o processo e ele não aconteceu rápido, foi longo e demorado. Por esse motivo decidi compartilhar minha experiência e minhas receitas para ajudar o maior numero possível de pessoas a descobrirem e tratarem sua intolerância.

Artigos

Porque panetone não pode faltar!!!
5 Leites vegetais saudáveis e gostosos
Contém glúten
Não seja fresca
Eu amo glúten

5 Sobremesas para intolerantes ao glúten e a lactose comer sem medo
Como utilizar enzimas lactase de forma correta
Viver com intolerância ao glúten e a lactose
Comendo fora com intolerância ao glúten e a lactose
Como fazer farinha sem glúten em casa
Os segredos da farinha sem glúten
A importância de seguir uma dieta sem glúten para celíacos
Glúten nos cosméticos
Intolerância ao glúten e a lactose

Artigos recentes